terça-feira, 13 de dezembro de 2011

14º FUMEC FORMA MODA - Coleção TANGRAM. Ana Ferreira

Certo dia, um imperador chinês deixou cair um espelho quadrado que se desfez em sete pedaços e, ao tentar reconstituí-lo, percebeu que podia formar diversas figuras geométricas e abstratas. Essa lenda chinesa relata a origem do Tangram, um dos mais populares quebra-cabeças do mundo, que parte de apenas sete peças capazes de formar um mil e setecentas imagens distintas.
O jogo-brinquedo Tangram foi o ponto de partida para o projeto de TCC em moda da designer Ana Ferreira. Ao transportá-lo para moda, aplicou a lógica da construção do brinquedo na modelagem de vestidos, coletes e acessórios modulares, conseguindo total aproveitamento do tecido no enfesto, tornando-o um projeto sustentável.
A coleção de moda feminina é composta por sete looks em tecidos naturais de algodão e linho além de retalhos de lâminas de madeira nos acessórios. O número sete também está presente na paleta de cores com o marfim, preto, cinza, vermelho, marinho, tijolo e mostarda. Debruns e encaixes destacam as modulações das peças que em sua maioria são dupla-face.
A coleção Tangram remete à essência do trabalho da designer que mantém a produção de peças experimentais e desconstruídas, o que possibilita ao produto diversos desdobramentos.







Coleção Tangram. Ana Ferreira

Ficha Técnica

Produção: Ana Ferreira
Assistente de produção: Raquel Freitas
Modelo: Carol Marra
Make e Hair: Jô Martins
Fotos: Duorama